Candidatura ASE

Informa-se os Encarregados de Educação que estão abertas as inscrições para a Ação Social Escolar (ASE) durante o período de 02 de maio a 30 de junho de 2022.


Os boletins de candidatura já se encontram disponíveis no site do agrupamento: http://www.aelavra.pt

Para a candidatura é necessário:

∙ Boletim de candidatura devidamente preenchido e assinado pelo Encarregado de Educação, para cada educando.
∙ Documento comprovativo do Escalão de Abono de Família, emitido pela Segurança Social ou pela Entidade Empregadora (trabalhadores da Função Pública).


Se o Escalão do aluno não seja 1 (Escalão A) e existam elementos do agregado familiar desempregados, devem apresentar:
∙ Escalão de Abono do aluno (a).
∙ IRS de 2021.
∙ Declaração de inscrição no centro de emprego dos elementos que se encontram nessa situação (há mais de 3 meses).


As candidaturas serão entregues via e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Bolsas de Mérito

De acordo com o artigo 36 do Decreto-lei nº 55/2009 de 2 de março, os alunos que vão frequentar o 10º ano podem ainda candidatar-se à Bolsa de Mérito.

As condições são as seguintes:
∙ O aluno estar posicionado no 1º escalão (A) ou 2º escalão (B) do Abono de Família.
∙ Ter terminado o 9º ano com média igual ou superior a nível 4 e com aproveitamento a todas as disciplinas.


Para qualquer esclarecimento, enviar e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Lavra, 26 de abril de 2022
O Diretor
Licínio Sousa

Para mais informações consulte os seguintes documentos:

Informações - Candidatura ASE

Requerimento para candidatura ASE  

 AVISO DE MATRÍCULA

Ano letivo 2022/2023

 
De 19 de abril a 16 de maio


decorre o prazo de:

  - Matrícula na educação pré-escolar;


  - Matrícula no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico;

 

As matrículas são realizadas no PORTAL DAS MATRÍCULAS

https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt

Atenção: antes de iniciar a matrícula, garanta que tem consigo:

 - O seu documento de identificação

 - O documento de identificação do seu educando

 - Uma fotografia em formato digital do seu educando

 - O seu Número de Identificação Fiscal e o do seu educando

 - O seu Número de Identificação da Segurança Social e o do seu educando

 - No portal apenas aparecem 3 escolas do Agrupamento: EB/JI de Agudela; EB/JI de Cabanelas; EB/JI Praia de Angeiras

 - A EB/JI Praia de Angeiras engloba as 4 salas do JI (2 salas da escola perto da praia e as 2 salas da antiga escola de Angeiras). Os encarregados de educação que têm como 1.ª prioridade a escola do JI de Angeiras deverão enviar um email para serviços administrativos - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. – a informar dessa preferência

 

Não se esqueça que deve atualizar sempre os seus dados pessoais, se tiverem sofrido alterações depois da última matrícula ou renovação, mas em data que esteja fora do calendário de matrículas.

 

Para mais informações consulte os seguintes documentos:

Informações para os Encarregados de Educação

Informações para os Encarregados de Educação (Flyer)

Prioridades para preenchimento de vagas no 1.º ano

Prioridade na matrícula na educação pré-escolar

 

 RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Ano letivo 2022/2023

A renovação de matrícula no pré é automática, no entanto, deverá utilizar o PORTAL DAS MATRÍCULAS se pretende:

 - mudança de estabelecimento de educação ou de ensino do seu educando;

ou

 - alteração de encarregado de educação.

Para mais informações consulte os seguintes documentos:

Informações para os Encarregados de Educação

Informações para os Encarregados de Educação (Flyer)

 

 

 Refeições Escolares e Merendas - Informações para os Encarregados de Educação

Ano letivo 2021/2022

A refeição escolar tem um preço estabelecido anualmente pelo Ministério da Educação, sendo comparticipada para as crianças e alunos/as do escalão A e B. Assim, cada encarregado/a de educação pagará a refeição de acordo com o escalão atribuído ao seu/sua educando/a, da seguinte forma:

  • Sem escalão – 1,46 €
  • Escalão B – 0,73 €
  • Escalão A - gratuito

 

Informação

Com as contingências da situação pandémica em que nos encontramos, informamos que, no ano letivo 2021/2022, nas reuniões que envolvem encarregados de educação apenas é permitida a presença de um adulto por aluno.

  -  Só é permitida o acesso às escolas se for portador de máscaras.

  -  No pré-escolar e 1.º ciclo cada turma está dividida em dois grupos (ver distribuição).

  -  Na receção aos alunos do pré e 1.º ano, no dia 17 de Setembro, as crianças só poderão ser acompanhadas por um adulto. O adulto que acompanha a criança só terá acesso à escola se for portador de máscara.

Consulte as calendarizações nos seguintes documentos:

   Escola Básica de Agudela

   Escola Básica de Cabanelas

   Escola Básica da Praia de Angeiras

   Escola Básica Dr. José Domingues dos Santos - Dia 15 de Setembro

   Escola Básica Dr. José Domingues dos Santos - Dia 16 de Setembro

 

SAVE THE DATE | Dia Internacional das Raparigas nas TIC

Inscrições - https://forms.gle/zCv4f3bhrnUdGaAh7

No próximo dia 22 de abril, pelas 15h00, assinalam-se os 10 anos do Dia Internacional das Raparigas nas TIC com uma sessão organizada, no âmbito do Projeto Engenheiras Por Um Dia, pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, pelo programa INCoDe.2030, pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e pela @dns.pt.

 

Esta sessão marca ainda o arranque do Fórum Portugal Digital e da Girls in ICT Week, desenvolvida pelo Engenheiras Por Um Dia.

 

Mais informações...

Contactos

Rua da Cruz

Cabanelas

4455-112 Lavra

Telefone: +351 229 996 990

Fax: +351 229 996 994

Email: secretaria@aelavra.pt

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com