Laboratório de Educação Digital

Informações Gerais
A instalação dos Laboratórios de Educação Digital [LED] nos estabelecimentos de ensino do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e/ou ensino secundário visa apoiar as escolas na integração das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem.
Os LED são concebidos como espaços de suporte à aprendizagem, proporcionando a professores e alunos o contacto com recursos e equipamentos tecnológicos, em estreita articulação com o desenvolvimento de atividades curriculares e/ou extracurriculares.
Com acesso a estes recursos, os alunos poderão realizar atividades práticas, pesquisar e organizar informação, modelar conceitos, manipular variáveis, conduzir experiências, analisar resultados, automatizar processos e criar artefactos e soluções inovadoras, potenciando a sua experiência de aprendizagem e o desenvolvimento das suas competências.
Para apoiar estas dinâmicas pedagógicas, são disponibilizados Cenários de Aprendizagem, entre outros materiais, aplicáveis a diferentes contextos disciplinares e interdisciplinares. Estes cenários serão fornecidos às escolas como exemplos para que os professores possam criar ou adaptar os seus próprios e implementá-los com os seus alunos.
Adaptado de DGE – LED
Equipa
- Rogério Ribeiro (coordenador)
- Ângela Gomes
- Armando Moreira
- Iracema Prata
- João Granhão