Refeições Escolares e Merendas - Informações para os Encarregados de Educação

Ano letivo 2021/2022

A refeição escolar tem um preço estabelecido anualmente pelo Ministério da Educação, sendo comparticipada para as crianças e alunos/as do escalão A e B. Assim, cada encarregado/a de educação pagará a refeição de acordo com o escalão atribuído ao seu/sua educando/a, da seguinte forma:

  • Sem escalão – 1,46 €
  • Escalão B – 0,73 €
  • Escalão A - gratuito

 

Informação

Com as contingências da situação pandémica em que nos encontramos, informamos que, no ano letivo 2021/2022, nas reuniões que envolvem encarregados de educação apenas é permitida a presença de um adulto por aluno.

  -  Só é permitida o acesso às escolas se for portador de máscaras.

  -  No pré-escolar e 1.º ciclo cada turma está dividida em dois grupos (ver distribuição).

  -  Na receção aos alunos do pré e 1.º ano, no dia 17 de Setembro, as crianças só poderão ser acompanhadas por um adulto. O adulto que acompanha a criança só terá acesso à escola se for portador de máscara.

Consulte as calendarizações nos seguintes documentos:

   Escola Básica de Agudela

   Escola Básica de Cabanelas

   Escola Básica da Praia de Angeiras

   Escola Básica Dr. José Domingues dos Santos - Dia 15 de Setembro

   Escola Básica Dr. José Domingues dos Santos - Dia 16 de Setembro

 

 Candidatura ASE

Errata (26-05-2021): por lapso, o prazo de candidatura ao ASE estava incorreto, o período de inscrição é de 3 a 31 de maio.

 

Informam-se os Encarregados de Educação que estão abertas as inscrições para Ação Social Escolar (ASE) durante o período de 03 a 31 de maio

Os boletins de Candidatura já se encontram disponíveis: 

- No site do Agrupamento (http://www.aelavra.pt). 

Para a candidatura é necessário: 

- Boletim de Candidatura devidamente preenchido e assinado pelo Encarregado de Educação, para cada educando

- Documento comprovativo do Escalão de Abono de Família, emitido pela Segurança Social ou pela Entidade  Empregadora, no caso de trabalhadores da Função Pública; 

- Se o Escalão do aluno não seja 1(A) e existem elementos do agregado familiar desempregados, devem apresentar: - Escalão de Abono do Aluno(a); 

- IRS DE 2020; 

- Inscrição no centro de emprego dos elementos que se encontram nessa situação (há mais de 3 meses). As candidaturas serão entregues via email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..  

 

Bolsa de Mérito: 

De acordo com o artº 36 de Decreto-Lei Nº 55/2009 de 2 de março, os alunos que vão frequentar o 10º  Ano podem ainda candidatar-se à Bolsa de Mérito. 

As condições são as seguintes: 

- O aluno estar posicionado no 1º Escalão ou 2º Escalão de Abono de Família; 

- Ter terminado o 9º Ano com média igual ou superior a nível 4 e com aproveitamento a todas as  disciplinas. 

Para qualquer esclarecimento, enviar email aos Serviços Admistrativos, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Lavra, 26 de abril de 2021

 

O Diretor  Licínio Sousa


Para mais informações consulte os seguintes documentos:

Informações - Candidatura ASE

Requerimento para candidatura ASE  

 AVISO DE MATRÍCULA

Ano letivo 2021/2022

De 15 de abril a 14 de maio


decorre o prazo de:

  - Matrícula na educação pré-escolar;


  - Matrícula no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico;

 

As matrículas são realizadas no PORTAL DAS MATRÍCULAS

https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt

Atenção: antes de iniciar a matrícula, garanta que tem consigo:

 - O seu documento de identificação

 - O documento de identificação do seu educando

 - Uma fotografia em formato digital do seu educando

 - O seu Número de Identificação Fiscal e o do seu educando

 - O seu Número de Identificação da Segurança Social e o do seu educando

 - No portal apenas aparecem 3 escolas do Agrupamento: EB/JI de Agudela; EB/JI de Cabanelas; EB/JI Praia de Angeiras

 - A EB/JI Praia de Angeiras engloba as 4 salas do JI (2 salas da escola perto da praia e as 2 salas da antiga escola de Angeiras). Os encarregados de educação que têm como 1.ª prioridade a escola do JI de Angeiras deverão enviar um email para serviços administrativos - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. – a informar dessa preferência

 
Não se esqueça que deve atualizar sempre os seus dados pessoais, se tiverem sofrido alterações depois da última matrícula ou renovação, mas em data que esteja fora do calendário de matrículas


Para mais informações consulte os seguintes documentos:

MATRÍCULAS E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS | Informações para os Encarregados de Educação  

MATRÍCULAS E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS | Outras Informações  

SAVE THE DATE | Dia Internacional das Raparigas nas TIC

Inscrições - https://forms.gle/zCv4f3bhrnUdGaAh7

No próximo dia 22 de abril, pelas 15h00, assinalam-se os 10 anos do Dia Internacional das Raparigas nas TIC com uma sessão organizada, no âmbito do Projeto Engenheiras Por Um Dia, pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, pelo programa INCoDe.2030, pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e pela @dns.pt.

 

Esta sessão marca ainda o arranque do Fórum Portugal Digital e da Girls in ICT Week, desenvolvida pelo Engenheiras Por Um Dia.

 

Mais informações...

CORONAVÍRUS (COVID-19)

PLANO DE CONTINGÊNCIA

 Informamos que a escola sede do nosso Agrupamento é a escola de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no número 1 do artigo 31º-B do Decreto n.º 3-C/2021, de 22 de janeiro. Esta situação aplica-se quando a “mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos”.

 Os interessados vão entrar em contacto direto com a escola, apresentando as suas necessidades. Caso a caso o Agrupamento e  a Câmara Municipal  decidirão quais as melhores condições para dar resposta às solicitações.

Para mais informações consulte os seguintes documentos:

 

CORONAVÍRUS (COVID-19)

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Contactos

Rua da Cruz

Cabanelas

4455-112 Lavra

Telefone: +351 229 996 990

Fax: +351 229 996 994

Email: secretaria@aelavra.pt

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com